Esticando

Esticando
Book de Moda Lingerie

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Textículos do JPR - Passa lá a Multa, Pá!...

...Foi o que disse o do meio. O meio de uma correnteza de mesas estrategicamente colocadas em baixo da ventoínha, pois, porque lá fora estavam mais de 38 graus, mesmo com Astro-rei já a dar sinais de ir para a cama. Três amigos petiscavam umas chouriças, uns nacos de presunto, uns queijitos meios-secos e umas azeitonas, tudo bem acompahado daquele pão que só se faz no baixo-alentejo. E p'ra regar, cerveja p'ró da esquerda, tinto pr'ó do meio e água p'ró da direita, este último estava a ordens do médico...
A conversa na fileira de cadeiras que alinhava com a correnteza de mesas de frente para a televisão, andava à volta dos incêndios, tão típicos nesta época do ano. Na tv, a menina que dava as notícias, falava dos fogos e das desgraça alheias, com o mesmo sorriso de plástico da notícia anterior que nada tinha a ver com desgraças. Até me fez lembrar o sorriso do Professor Marcelo Caetano, quando vinha à televisão fazer aquelas ridículas "conversas em família", a tentar convencer os portugueses de que Portugal era um Nação próspera e desenvolvida. Outros tempos.
Voltando à Tasca, a TAB25 do meu amigo Fernando Arsénio e da Paula, sua esposa, entre degustação, gargalhadas e conversas de ocasião, o que é certo é que de chouriças, presunto e queijos, já pouco ou nada sobrava, os copos estavam vazios e a conversa dos incêndios já tinha pouca chama.
Acendiam-se cigarros, bebia-se café e respectivo parafuso - um bagacito pequeno - que é para não ir torto para casa, quando de repente o do meio diz para o Fernando Arsénio - Passa lá a multa pá!!

Uma história verídica alentejana.
Agosto de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário